segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

E começa mais uma jornada, mais um desafio...

O primeiro artigo é sobre um tema que me agrada muito, enriquece minha alma e me faz refletir...

TOC TOC TOC

Por Karina Castilho

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo”.(Apocalipse 3:20)

Ter Jesus na nossa casa, comendo conosco em nossa mesa, que presente maravilhoso! Você já pensou alguma vez na grandeza dessa linda palavra ou na prática, essa linda visita em sua casa?

Quando Jesus declarou essa palavra (Apocalipse 3:20), ele se referia a Igreja de Laodicéia que se encontrava fora dos planos de Deus. Uma igreja que acreditava ser auto-suficiente, mas que na verdade estava cheia de conceitos mundanos em seu interior. Então Jesus vem, com toda a sua sabedoria e diz que Ele está disposto a entrar na igreja e alimentar espiritualmente o seu povo. Que excelência de amor e graça podemos ver nessa atitude de Cristo!

O cuidado do Senhor com seus filhos é tão forte e verdadeiro, que mesmo encontrando a igreja machucada por seus próprios erros, Ele oferece ajuda de um modo muito singular. Repare que ao olhar para esse versículo, não vemos Jesus agindo com força ou grande repressão, mas sim com amor, sempre com amor.

TOC, TOC, TOC. É isso o que Jesus está fazendo hoje no coração da sua igreja. Nós somos a amada igreja do Senhor, nós somos o povo escolhido, a nação santa. É necessário nos esvaziarmos de todo o nosso “eu” e deixarmos o Espírito Santo de Deus entrar em nossas vidas.

Achar que somos auto-suficientes nos torna tão deficientes e fracos que passamos a encontrar dificuldades e problemas em tudo. Quando não estamos com os nossos olhos em Cristo, ficamos vulneráveis as investidas do maligno, então surgem o desconforto com alguma situação, inquietação, desavenças na família, no trabalho e em nossos relacionamentos.

Por um momento, imagine Jesus chegando em seu lar. Quantas coisas o Senhor pode restaurar somente com o perfume de suas vestes! Fale para Deus o quanto você o ama, o quanto está feliz por Ele estar na sua casa. Diga para o Senhor o quanto precisa dele para restaurar sua vida, sua família, seus sonhos!

Jesus está à porta e bate, deixe-o entrar. Prepare-se para receber Jesus em sua casa, cuide da igreja (seu corpo, sua vida) e apenas prepare a mesa, pois o banquete será por conta do Senhor.

TOC, TOC, TOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário