Toc toc toc...Por favor, bata antes de entrar e ao entrar pode sentar, tomar um café com pão e puxar um texto à mão. A intençâo não é rimar, não! Mas a coincidência das letras e a melodia dos sons é tão gostosa quando sai assim, sem querer, sem razão. Então aproveite! Sente-se e deguste. Leia e enriqueça sua alma, dê vida aos seus sonhos...Descanse no refrigério de uma palavra, deleite-se na verdade de uma simples fala. Quem escreve sua vida melhora, quem lê conhece um mundo lá fora! KC
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Bom dia, Senhor!
Por Karina Castilho
“És a nossa estrela da manhã, Cordeiro Santo que nos trouxe a paz.
Em Tuas mãos está todo vencer, resposta a todo àquele que clamar...”
(Trecho de louvor)
Acordar, espreguiçar, por uma fração de segundo sentir todo o seu corpo funcionar, abrir os olhos e dizer: Bom dia, Senhor!
Sair da cama, se arrumar, escovar os dentes, tomar um café. Esses movimentos são necessários quando saímos para o trabalho, para a escola, para um passeio e até mesmo para ficar em casa. Várias pessoas pensam que fazer isso todo dia é uma rotina, não tem mais graça, é pura obrigação. Mas nós podemos reinventar nossas manhãs glorificando a Deus pelo simples fato de estarmos respirando.
Você já teve essa experiência? É tão gostoso quando abrimos os olhos pela manhã e nossa primeira reação é dizer “oi” para Deus ou então cantar um louvor, mesmo em pensamento. O dia começa tão suave que podemos sentir a paz do Senhor em nós.
Quando ficamos cansados, saturados de nossas dificuldades, só existe um jeito de tudo ficar melhor: buscar ao Senhor. Palavras simples de agradecimento, demonstrações de amor também agradam a Jesus.
Na Bíblia, aprendemos em Salmos 90:12: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio”. Em Provérbios 23:15, a Palavra do Senhor é tão íntima que desejamos ter Deus cada vez mais perto: “Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio”. Isso é tremendo! Alegrar ao Senhor também é ser uma pessoa sábia.
Nossas atitudes estão ligadas com o coração. Em Mateus 12:34 somos orientados até na vigilância dos lábios: “...porque a boca fala do que está cheio o coração”.
Compartilhar com Deus nossa vida, não significa somente orar pedindo bençãos ou perdão, mas sim, deixá-lo fazer parte de nós, ser nosso amigo, nosso Pai. Dizer: bom dia Senhor ao levantar e boa noite ao deitar-se é uma verdadeira reverência ao dono das nossas vidas.
Como você tem se relacionado com Deus? Ele tem sido a primeira pessoa a receber o seu melhor? Busquemos ao Senhor para que nossas obras não sejam mortas e assim possamos ter o privilégio que Abraão teve e que está escrito em Tiago 2:23: “...E foi chamado amigo de Deus”. Amizade é relacionamento. Seja conhecido como amigo de Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário